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BEM VINDO (a)

Sejam bem vind0s(as) ao blog do Professsor Nilton Coutinho, este blog é direcionado principalmente a alunos e profissionais da área de Educaçao Física.

Nele voce ficará por dentro das novidades da N&F eventos, a respeito de cursos, palestras, projetos implantados, etc.

Além de Textos e artigos sobre Marketing pessoal e Marketing esportivo.

Bem como informaçoes sobre vagas de empregos, estágios e concursos em nossa área.

Grande abraço

Prof. Nilton Coutinho

sexta-feira, 28 de maio de 2010

BOCA A BOCA _ NETWORK
Afinal, o que significa exatamente a palavra “network”? Um “network” é uma corrente de conexões que se cruzam em intervalos regulares, envolvendo contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais. Resumindo: “network” é o marketing boca-a-boca. Não é prospectar, recrutar ou vender. Ao construir relacionamentos, você aumenta sua credibilidade e a confiança do cliente em seus produtos/serviços. Às vezes, até surge uma grande amizade. Investir em seu “network” profissional pode ajudá-lo a:

- Aumentar seu número de prospects;
- Aumentar sua visibilidade e a da sua empresa;
- Melhorar sua reputação perante a comunidade;
- Aumentar sua influência.


Para Bruce Seidman, do Sandler Sales Institute, empresa especializada em consultoria e treinamento para equipes de vendas, a arte de criar um “network” demanda tempo, paciência e consistência.
Segundo Seidman, é um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos durante meses e, às vezes, anos. Existem pessoas que acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em eventos. Mas é preciso muito mais se você quiser ver resultados realmente concretos. Por isso é fundamental aprender a administrar o tempo e os recursos financeiros aplicados no estímulo do seu “network”. Listamos algumas regras, com base no sistema de Seidman, para melhorar sua rede de relacionamentos.
As regras para construir seu “network”:
1. Seja proativo;
2. Tenha uma atitude positiva e dinâmica – e sorria!
3. Esteja preparado;
4. Projete-se no futuro;
5. Dê seu cartão apenas quando existir uma boa razão;
6. Crie um comercial de 30 segundos;
7. Tenha um objetivo específico para cada encontro;
8. Devagar, que tenho pressa;
9. Indique, antes de pedir indicações;
10. Fale com todo mundo no raio de um metro;
11. Não confunda atividade com resultados;
12. Lembre-se dos seus clientes;
13. Faça perguntas;
14. Tenha objetivos muito claros;
15. Analise a atividade/resultados do seu “network”;
16. Faça com que as pessoas saibam que elas fazem parte do seu “network”;
17. Esteja disposto a receber;
18. Dê um telefonema;
19. Termine todo contato de forma positiva.